domingo, 15 de setembro de 2013

1956 – Jaguar Domina a Edição

24 Horas de Le Mans 1956
Em virtude de obras na pista que demoraram, a corrida saiu do tradicional mês de junho e ocorreu em julho. Quarta vitória da Jaguar, desta vez com Ron Flockart e Ninian Sanderson. Por conta do pavoroso acidente do ano anterior, fazem-se grandes reformas na pista, principalmente na zona em frente aos boxes e arquibancadas rincipais, onde ocorreu o acidente.
A pista passa a medir 13.461 km. Ainda devido ao acidente de 1955, resolve-se que nenhum piloto poderá dirigir mais de 14 horas, ou dar mais de 72 voltas seguidas. A corrida não conta pontos para o Campeonato Mundial de Endurance.
Morre em acidente, numa corrida de carros esporte em Montlhery, França, o francês Louis Rosier, vencedor das 24 horas de 1950. O piloto tinha 50 anos de idade.
Primeira aparição dos Porsches modelos 550RS e Carrera 1500. A marca alemã vence com Wolfgang Von Trips e Richard Von Frankenberg a Classe 1101cc a 1500cc com o modelo RS550A.
Classificação geral
1 S 5.0 4 Ninian Sanderson/Ron Flockhart - Jaguar D-Type - 300 voltas
2 S 3.0 8 Stirling Moss/Peter Collins - Aston Martin DB3S - 299 voltas
3 S 3.0 12 Olivier Gendebien/Maurice Trintignant - Ferrari 625LM Touring - 293 voltas
4 S 5.0 5 Jacques Swaters/Freddy Rousselle - Jaguar D-Type - 284 voltas
5 S 1.5 25 Richard von Frankenberg/Wolfgang von Trips - Porsche 550A/4 RS Coupe - 282 voltas
6 S 5.0 1 Mike Hawthorn/Ivor Bueb - Jaguar D-Type FI - 280 voltas
7 S 1.1 36 Reg Bicknell/Peter Jopp - Lotus 11 - 253 voltas
8 S 1.1 33 Ed Hugus/John Bentley - Cooper T39 - 252 voltas
9 S 1.5 30 Claude Bourillot/Henri Perroud - Maserati 150S - 245 voltas
10 S 750 40 Gérard Laureau/Paul Armagnac - DB HBR5 Panhard - 231 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário