Foi em 1962 que a Ferrari apresentou a versão mais significativa da linha 250GT, o modelo 250GTO, que significava Gran Turismo Omologado, pois neste ano os carros de Gran Turismo foram homologados para o Campeonato Mundial. Para assegurar a competitividade, a Ferrari criou uma versão aerodinamicamente aumentada do 250GT com motor de 300hp do Testa Rossa que a Ferrari chamava de 250LMB.
O Ferrari 268SP, com um motor de 2,6 litros encarou o desafio de Le Mans com força. Baghetti e Scarfiotti ficaram entre os três primeiros durante 18 horas, porém a caixa de câmbio quebrou.
Última vitória de um motor dianteiro, a Ferrari 330LM de Olivier Gendebien e Phil Hill. É o tricampeonato de Hill, que vence pela terceira vez em Le Mans. A Ferrari tem motor V12 com 3967cc, 290HP, 3 carburadores Weber 40 e peso de 1000kg.
Pela primeira vez é permitida a participação de carros experimentais, os protótipos. O melhor colocado chega em segundo lugar. É a Ferrari 250GTO conduzida pelos pilotos Pierre Noblet e Jean Guichet. Tinha um motor V12 de 2953cc, 290HP, 900kg de peso e seis carburadores Weber 38.
Um Porsche 695GS ganha novamente na categoria de 1301 a 1600cm³, desta vez com Edgard Barth e Hans Herrmann.
Morre de acidente de avião o inglês Ron Flockhart, vencedor em Le Mans em 1956 e 1957, sempre com um Jaguar Tipo D. Ele ainda participava de competições, tinha 38 anos de idade.
Classificação geral
1 E +3.0 6 Olivier Gendebien/Phil Hill - Ferrari 330 TRI/LM Spyder - 331 voltas
2 GT 3.0 19 Pierre Noblet/Jean Guichet - Ferrari 250 GTO - 326 voltas
3 GT 3.0 22 Leon Dernier/Jean Blaton - Ferrari 250 GTO - 314 voltas
4 GT +3.0 10 Briggs Cunningham/Roy Salvadori - Jaguar E-Type FHC - 310 voltas
5 GT +3.0 9 Peter Sargent/Peter Lumsden - Jaguar E-Type Lightweight Coupe - 310 voltas
6 E 3.0 17 Bob Grossman/Glenn Roberts - Ferrari 250 GTO - 297 voltas
7 GT 1.6 34 Edgar Barth/Hans Herrmann - Porsche 356B Abarth - 287 voltas
8 GT 1.3 44 David Hobbs/Frank Gardner - Lotus Elite Mk14 - 286 voltas
9 GT 3.0 21 Ed Hugus/George Reed - Ferrari 250 GT SWB Bertone - 281 voltas
10 GT 1.3 39 Giancarlo Sala/Marcello de Luca di Lizzano - Alfa Romeo Giulietta Zagato SVZ - 281 voltas
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