A Ferrari, com seu maravilhoso modelo 312PB (protótipo boxer), resolve finalmente enfrentar a Matra-Simca em Le Mans. As duas equipes já vinham se enfrentando nas provas do Mundial de Marcas, alternando-se nas vitórias, a Ferrari ganhou em Nurburgring e Monza com Ickx/Redman enquanto a Matra foi melhor em Vallelunga, Dijon, Zeltweg e Watkins Glen sempre com a dupla Pescarolo/Larrousse.
Jean Rondeau volta a tentar a sua sorte nas 24 Horas de Le Mans, desta vez com o Porsche 908/02 da categoria Sport 3 Litros do francês Christian Poirot, mas não consegue sequer qualificar-se.
O começo da prova é dominado pela Ferrari, que parte nas duas primeiras posições do grid. O duelo Matra/Ferrari prolonga-se por 23 horas.
No final, vence o Matra-Simca 670B dos franceses Henri Pescarolo e Gerard Larrousse. O segundo lugar foi ocupado pela Ferrari 312PB conduzida pelo brasileiro José Carlos Pace e pelo italiano Arturo Merzario, ambos pilotos oficiais da Ferrari no Campeonato Mundial de Marcas.
Classificação geral
1 S 3.0 11 Henri Pescarolo/Gérard Larrousse - Matra-Simca MS670B - 355 voltas
2 S 3.0 16 Arturo Merzario/Carlos Pace - Ferrari 312PB - 349 voltas
3 S 3.0 12 Jean-Pierre JaussaudJean-Pierre Jabouille - Matra-Simca MS670B - 331 voltas
4 S 3.0 46 Herbert Müller/Gijs van Lennep - Porsche 911 Carrera RSR - 328 voltas
5 S 3.0 3 Bernard Chenevière/Juan Fernandez/Francisco Torredemer - Porsche 908/3 - 319 voltas
6 GT 5.0 39 Claude Ballot-Léna/Vic Elford - Ferrari 365 GTB/4 - 316 voltas
7 S 3.0 4 Guillermo Ortega/Fausto Merello - Porsche 908/1 - 316 voltas
8 GT 3.0 45 Paul Keller/Erwin Kremer/Clemens Schickentanz - Porsche 911 Carrera RSR - 316 voltas
9 GT 5.0 40 Alain Serpaggi/José Dolhem - Ferrari 365 GTB/4 - 315 voltas
10 GT 3.0 63 Georg Loos/Jürgen Barth - Porsche 911 Carrera RSR - 311 voltas
Nenhum comentário:
Postar um comentário