quarta-feira, 3 de abril de 2013

1934 – Quatro Vezes Alfa Romeo

24 Horas de Le Mans 1934
Incrível, a Alfa Romeo 8C de 2300cc conquista o tetracampeonato de Le Mans, ou seja, vence pela quarta vez consecutiva. O piloto italiano Luigi Chinetti (que já vencera em 1932), e o francês Philippe Etancelin conduziram o Alfa à vitória. Novamente a Alfa Romeo faz a volta mais rápida.
Registra-se a instalação das primeiras bombas automáticas de abastecimento. Em 1934 morre, num acidente aéreo, Bernard Rubin, vencedor em Le Mans no ano de 1928 com um Bentley.
Este foi o último ano (1934) de consagração da Alfa Romeo, num ano onde alinharam para a partida 45 automóveis, entre os quais o já conhecido Duesenberg Model S J do Príncipe Nicolas da Roménia que nem sequer chegou a iniciar a corrida.
Desta vez Le Mans está diferente, com as box aumentadas e renovadas e um filme a ser rodado no recinto do circuito. Apesar do filme o cenário em Le Mans não muda muito em relação aos anos anteriores e continua a não haver rivais para a Scuderia Alfa. Sommer mais uma vez com azar e termina a corrida nos fossos de Arnage com o seu Alfa em chamas. Mesmo assim os restantes seis Alfa Romeo em prova dão conta do recado, dos quais o privado do Francês Étancelin e do Italiano Chinetti que partem para a vitória no seu Alfa repintado de azul, apesar de mais uma vez ter que recorrerem á pastilha elástica para tapar o seu tanque.
Para traz fica uma colónia de Britânicos com os seus Riley Nine 6/12 MPH Racing, MG Magnette K3, Riley Nine Brooklands , Riley Ulster Imp , Singer Le Mans 1½ L entre outros.
Classificação Geral
1 3.0 9 Philippe Étancelin/Luigi Chinetti - Alfa Romeo 8C 2300 - 213 voltas
2 1.5 27 Jean Sébilleau/Georges Delaroche - Riley 6/12 MPH Racing - 200 voltas
3 1.5 28 Freddie Dixon/Cyril Paul - Riley 6/12 MPH Racing - 199 voltas
4 1.1 34 Charles E.C. Martin/Roy Eccles - MG K3 - 197 voltas
5 1.1 36 Alex van der Becke/Kenneth Peacock - Riley Brooklands - 195 voltas
6 1.1 37 Sammy Newsome/Percy Maclure - Riley Nine Ulster Imp - 195 voltas
7 1.5 26 Brian E. Lewis/Johnny Hindmarsh - Singer Le Mans 1½ Litre - 195 voltas
8 1.5 25 Frank Stanley Barnes/Alf Langley - Singer Le Mans 1½ Litre - 192 voltas
9 3.0 4 Norbert Jean Mahé/Jean Desvignes - Bugatti Type 44 - 191 voltas
10 1.5 20 Reggie Tongue/Maurice Faulkner - Aston Martin 1½ Le Mans - 188 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário