sábado, 26 de maio de 2018

2001 - o Bi da Audi

24 Horas de Le Mans
O ano começou com a morte de 4 destacadas figuras de Le Mans, em Janeiro morreu «John Winter», vencedor em 1985, que por razões desconhecidas pôs fim à vida em Atlanta, a sua primeira participação foi em 1978 ao volante de um Porsche 935. Em Fevereiro o automobilismo francês perdeu Jean-Louis Ricci vitimado por cancro. Ricci estreou-se em 1987 ao volante de um Royale-Ford. Em 16 e Março, o automobilismo mundial perdeu Bob Wollek que se estreou em Le Mans em 1968 ao volante de um Alpine A210, fora conhecido como o Eterno Segundo pois foi o piloto que mais segundos lugares conquistou, 1978, 1995, 1996 e 1998, Wollek fora atropelado quando circulava de bicicleta nos arredores do autódromo de Sebring, onde iria correr as 12 horas 3 dias depois, esta seria a sua 3ª corrida do ano. Em Abril mais uma perca a nível mundial, desta vez foi Michele Alboreto quando treinava para as 24 horas de Le Mans em Lausitzring na Alemanha ao volante de um Audi R8, tinha-se estreado em 1981 com um Lancia Beta Montecarlo que termina em 8º da geral.
Nova vitória da Audi com a mesma equipa do ano anterior, ou seja, Frank Biela, Emanuele Pirro e Tom Kristensen.
Na Classe GTS, dupla vitória dos Corvettes C5-R. A volta as pistas da Bentley e a presença da MG trazem muitos torcedores britânicos, avaliado aproximadamente em 70.000 pessoas.
Classificação Geral
1 LMP900 1 Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen - Audi R8 M - 321 voltas
2 LMP900 2 Laurent Aïello/Rinaldo Capello/Christian Pescatori - Audi R8 M - 320 voltas
3 LMGTP 8 Andy Wallace/Butch Leitzinger/Eric van de Poele - Bentley EXP Speed 8 D - 306 voltas
4 LMP900 16 Olivier Beretta/Karl Wendlinger/Pedro Lamy - Chrysler LMP M - 298 voltas
5 LMP675 38 Jordi Gené/Jean-Denis Délétraz/Pascal Fabre - Reynard 2KQ-LM M - 284 voltas
6 GT 83 Gabrio Rosa/Fabio Babini/Luca Drudi - Porsche 911 GT3-RS Y - 283 voltas
7 GT 77 Gunnar Jeannette/Romain Dumas/Philippe Haezebrouck - Porsche 911 GT3-RS Y - 282 voltas
8 GTS 63 Ron Fellows/Scott Pruett/Johnny O'Connell - Chevrolet Corvette C5-R G - 278 voltas
9 GT 75 Thierry Perrier/Michel Neugarten/Nigel Smith - Porsche 911 GT3-RS D - 275 voltas
10 GT 80 Jean-Luc Chereau/Patrice Goueslard/Sébastien Dumez - Porsche 911 GT3-RS M - 274 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário