domingo, 24 de março de 2013

1929 – Novamente a Bentley

24 Horas de Le Mans 1929
A Bentley consegue as quatro primeiras colocações nesta que é sua terceira vitória consecutiva. Woolf Babe Barnatto novamente consegue realizar a façanha do ano anterior, desta vez em parceria com Henry Tim Birkin, que saboreava a vitória pela primeira vez. Eles pilotaram um Bentley de 4,5 Litros.
O circuito sofre modificações e passa a medir 16.340 Km.
A terra da Rainha (como é conhecida a Grã Bretanha), proporcionou ao mundo diversos modelos de destaque. Em se tratando de Le Mans, os sempre ufanistas ingleses não discordam da importância histórica do Bentley Six Speed, para este ufanismo exacerbado existe diversos motivo. Considere que o carro, de rodas descobertas foi lançado no mercado europeu em 1926 e tinha pedigree de campeão. O automóvel inglês conquistou nada menos que duas vitórias em Le Mans (1929 e 1930) sendo uma dobradinha em 1930.


Classificação geral
1 8.0 1 Woolf Barnato, Henry Birkin - Bentley Speed Six "Old Number One" - 174 voltas
2 5.0 9 Jack Dunfee, Glen Kidston - Bentley 4½ Litre - 167 voltas
3 5.0 10 Dr. Dudley Benjafield, André d'Erlanger - Bentley 4½ Litre - 159 voltas
4 5.0 8 Frank Clement, Jean Chassagne - Bentley 4½ Litre - 156 voltas
5 8.0 5 Guy Bouriat, Philippe de Rothschild - Stutz DV32 - 153 voltas
6 5.0 14 Henri Stoffel, Robert Benoist - Chrysler 75 - 152 voltas
7 5.0 15 Cyril de Vere, Marcel Mongin - Chrysler 77 - 149 voltas
8 1.5 21 Kenneth Peacock, Sammy Newsome - Lea-Francis Hyper TT - 135 voltas
9 1.1 26 Louis Balart, Louis Debeugny - Tracta - 128 voltas
10 1.1 27 Jean-Albert Grégoire - Fernand Vallon - Tracta - 126 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário