segunda-feira, 18 de março de 2013

1926 - O Bis da Lorraine-Dietrich

24 Horas de Le Mans 1926
Em 1926, os La Lorraine arrebataram uma “tripla”, ou seja, colocaram seus carros nas três primeiras colocações, sendo a primeira vez que isto acontecia na história das 24 horas.
A vitória da Lorraine foi ainda mais expressiva do que no ano anterior. Não só conquistaram os três primeiros lugares, como pela primeira vez o vencedor ultrapassou a média de 100 km/h! No entanto, a dupla John Dudley Benjy Benjafield e Sydney Charles Houghton Sammy Davis no Bentley número 7 só se deram por vencidos faltando vinte minutos para o término da prova, com o carro enterrado na areia, em Mulsanne.
O La Lorraine vencedor foi pilotado por Andre Rossignol e Robert Bloch. São instalados os primeiros alto-falantes no circuito. Registra-se a primeira participação de carros da marca Peugeot.



Classificação
1 - 5.0 6 - Robert Bloch, André Rossignol - Lorraine-Dietrich B3-6 - 147 voltas
2 - 5.0 5 - Gérard de Courcelles, Marcel Mongin - Lorraine-Dietrich B3-6 - 146 voltas
3 - 5.0 4 - "Stalter", Édouard Brisson - Lorraine-Dietrich B3-6 - 139 voltas
4 - 2.0 17 - Ferdinando Minoia, Giulio Foresti - O.M. Tipo 665 Superba - 134 voltas
5 - 2.0 18 - Mario Danieli, Tino Danieli - O.M. Tipo 665 Superba - 131 voltas
6 - 2.0 27 - Pierre Tabourin, Auguste Lefranc - Theo Schneider 25SP - 118 voltas
7 - 2.0 21 - Aimé Nezeloff, Jean Lasalle - Rolland-Pilain C23 - 117 voltas
8 - 1.5 37 - Henri de Costier, Pierre Bussienne - E.H.P. DS - 111 voltas
9 - 1.1 46 - Georges Casse, André Rousseau - Salmson GS - 110 voltas
10 - 1.5 33 - Jean Errecaldé, André Galoisy - Corre La Licorne W16 - 109 voltas

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